Pálpebras e sobrancelhas caídas, você tem isso? A aparência de olhar cansado e triste é uma das maiores queixas relatadas em consultório. Eu sei e entendo muito bem o quanto isso afeta a autoestima das mulheres e também dos homens. Não importa a idade, apesar de ser mais comum após os 40 anos, esse problema pode ocorrer também em pessoas mais jovens.
Quando as sobrancelhas caídas aparecem por consequência da idade, as causas podem ser por queda da região frontal da testa e/ou excesso de pele nas pálpebras. Existem diversos tratamentos que restauram essa área, mas a definição de qual o melhor para seu caso cabe exclusivamente ao médico após examinar a região.
Caso o problema de suas sobrancelhas seja causado por excesso de pele e de bolsas de gordura orbital, a BLEFAROPLASTIA pode atuar resolvendo o problema das pálpebras e das sobrancelhas ao mesmo tempo.
😰 Doutor mas eu ainda não sei se realizar uma cirurgia pode ser o melhor para mim, eu tenho muito medo!
É compreensível esse temor. A falta de conhecimento sobre os protocolos de segurança envolvidos e informações dos últimos avanços da medicina pode criar uma série de mitos e inverdades sobre os procedimentos cirúrgicos.
Mas ainda assim, há a possibilidade de abordar seu problema de sobrancelhas caídas sem a necessidade de operar. A aplicação de toxina botulínica, como botox ou Dysport, entre outros, é relativamente eficaz e pode resultar em alguma mudança significativa. A substância age paralisando a musculatura, fazendo com que ocorra uma suspensão de alguns milímetros na sobrancelha. No entanto, não é aconselhável a aplicação quando a pessoa apresenta uma queda mais acentuada das sobrancelhas. Além disso, o efeito é temporário, criando uma demanda de novas aplicações, de forma periódica.
O importante é ter acesso a informação de qualidade e traçar o seu planejamento, do que quer mudar em sua apresentação pessoal de acordo com o que a medicina tem de melhor para oferecer.
Fonte: Dr. Gustavo Torre
Commenti